3 de set de 2005

:: Efígie ::

É possível perder uma amizade sincera?

Tive um amigo uma vez, que a vida levou.
Ainda caminha aqui, entre nós, mas distante como quis estar.
Amigo cujos momentos repartidos transformaram amizade em fraternidade.
Ainda assim, alheio a tudo, fez de boatos valor maior que de fatos.
Fez de anos menos que minutos, e de registros menos que palavras.
É confortável ouvir só o que apraz, cultivar sorrisos pasteurizados em quem é cego para o que há sob máscara.
Substância, no entanto, não há. Profundidade, nem ao menos procurada.
Guardo a memória do amigo-irmão, e em respeito deixo o andante à própria sorte.

Quantos “você está certo” alguém está destinado a ouvir, até que um estranho enfim lhe diga “você está sozinho”?


•••

5 comentários:

Anônimo disse...

Hurricane Katrina concert and coverage: What's on tonight
The US Open continues on USA at 7pm. At 8, NBC, MSNBC, and CNBC will air A Concert For Hurricane Relief, with Harry Connick, Jr., Wynton Marsalis, Tim McGraw, Leonardo DiCaprio, and other celebrities.
Your blog looks cool! Hey, would you like to visit my website? It's about Lung Cancer. Let me know what you think.

Anônimo disse...

In the face of such an overwhelming tragedy, I hope it's pardonable...
In the face of such an overwhelming tragedy, I hope it's pardonable if I pass along some good news.
Your blog looks cool! Hey, would you like to visit my website? It's about MLM Sign Ups. Let me know what you think.

Cris* disse...

Oie!
Nossa, há quanto tempo não visito seu blog? :| Sorry, honey!
Muita coisa para eu ler, e o post atual... hmmm... já perdi amizades por besteiras - em um dos casos, a culpa foi minha; em outro, não; foi pela "cabeça dura" da pessoa! :(
"Você está certo" ou "você está errado" não me preocupam muito, mas "você está sozinho"... solidão é a pior dor para mim! (uma dor que, muitas vezes, eu mesma "me causo" - that stuff I already told u about.)

bjs!

p.s. - vc diminuiu a letra dos textos, né? - olha o que a garota foi reparar! rs...

Cri-Cris! :p disse...

Nossa... Mr.Big!! Eu adorava uma música, mas não lembro o nome agora... something like... 'to be with you' (é o mesmo grupo, né? hah)
bj

glauglau disse...

Nunca percemos uma amizade assim!... Ela fica guardada em um lugar intocavel, secreto, sagrado, de nossa historia...E assim, dessa forma, sao Eternas!,... ainda que nao sejam mais presentes...